As manutenções das infraestruturas são feitas conforme as necessidades. Para realização das manutenções são utilizadas maquinas pesadas como caçambas, moto niveladora, trator de esteira, rolo compactador, retroescavadeira e pá carregadeira.

 
 
 

A silvicultura está dividida em Preparo do Terreno, Implantação, Tratos Culturais e Tratos Silviculturais. O preparo do terreno tem como objetivo deixar a área pronta para receber o plantio, e melhorar suas condições físicas. As atividades de tratos culturais são importantes para facilitar o desenvolvimento das plantas após o plantio. Como tratos silviculturais destaca-se a poda, que é o corte ou supressão dos galhos ou ramos ao longo do fuste retornando em toras livres de nó (toras clear).

 
 

 

As operações de colheita de madeira têm o objetivo de garantir o fornecimento de toras aos clientes da Florestal Gateados e devem atender às condições de povoamento, ambiência, infraestrutura, mão de obra e mercado, necessárias ao manejo sustentável dos povoamentos florestais. Está dividida nas etapas de marcação, desbaste e corte raso. As operações de corte podem ser realizadas de forma semi-mecanizada e mecanizada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A atuação alicerçada no respeito e seriedade nas negociações com seus clientes e o compromisso constante com o meio ambiente e sociedade, torna a Florestal Gateados uma empresa diferenciada no setor. As toras de Pinus, Eucalyptus e Araucárias que são fornecidas ao mercado são certificadas pelo FSC®. 

 
 
 
 
 
     
Informativo Gateados
 
INFORMATIVO - Maio 2016
INFORMATIVO - Dezembro 2014
INFORMATIVO - Março 2014
  Rodovia SC-390, Km 204
Localidade Fazenda dos Gateados - Interior
CEP: 88580-000
Campo Belo do Sul – SC

(49) 3249 3000 (49)8827-7332
gateados@gateados.com.br